Sejam todos bem vindos !

Olá pessoal !


Sejam todos bem vindos ao meu blog.

Criei este espaço exclusivamente para falar sobre a musculação e as muitas variáveis que a envolvem. Trarei artigos,dicas e sugestões para ajuda-los numa prática de uma atividade fisica mais consciente.

Espero que tenham uma boa leitura e treinem sempre forte !!

Que Deus abençoe a todos!

LUCIANO CAVALCANTE

Personal Trainer & Coach Bodybuilder

contato:lucianocavalcantecoachbodybuilder@hotmail.com







segunda-feira, 9 de maio de 2011

GDF-8 MIOSTATINA- BCAA´S & L-GLUTAMINA

Através de manipulação genética alguns pesquisadores produziram ratos com deficiência no gene GDF-8 (MIOSTATINA) .e virão que os animais com essa "deficiencia" eram muito maiores do que os normais,a diferença muscular chegava a 2 ou 3 vezes mais volumosos,e tudo isso sem ganhar gordura! 

A miostatina é um gene que regula negativamente o crescimento muscular,limitando assim o tamanho do músculo,tanto por atenuar a hipertrofia quanto na hiperplasia.


Alguns estudos com animais possivelmente podem levar a alguns trabalhos bem interessantes no campo da engenharia genética,produzindo animais de melhor qualidade (maiores e com carne melhor em se tratando de animais de corte) .

O segmento esportivo viu ai uma descoberta maravilhosa,e com isso váriosestudos cientificos foramfeitos pelos cientistas da nutrição esportiva,e com isso a ciência já com prova a diminuição dos efeitos da miostatina através de nutrientes que são utilizados pela nutrição esportiva.




L-GLUTAMINA. é um aminoácido anti-catabólico,que auxilia na sintese das proteinas,tendo também importante função na melhora do sistema imunológico.

L-LEUCINA,L-VALINA E L-ISOLEUCINA (BCAA´S)
Os BCAA´S podem reduzir ou limitar o catabolismo protéico,com o seu uso estimula-se a secreção de insulina e para isso sugere-se que a sintese de proteina atribuida ao uso do BCAA resulta da segunte forma: O efeito da L-LEUCINA promove a secreção de insulina que é ativador do anabolismo direto no processo de sintese das proteinas musculares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário