A miostatina é um gene que regula negativamente o crescimento muscular,limitando assim o tamanho do músculo,tanto por atenuar a hipertrofia quanto na hiperplasia.
Alguns estudos com animais possivelmente podem levar a alguns trabalhos bem interessantes no campo da engenharia genética,produzindo animais de melhor qualidade (maiores e com carne melhor em se tratando de animais de corte) .
O segmento esportivo viu ai uma descoberta maravilhosa,e com isso váriosestudos cientificos foramfeitos pelos cientistas da nutrição esportiva,e com isso a ciência já com prova a diminuição dos efeitos da miostatina através de nutrientes que são utilizados pela nutrição esportiva.
L-GLUTAMINA. é um aminoácido anti-catabólico,que auxilia na sintese das proteinas,tendo também importante função na melhora do sistema imunológico.
L-LEUCINA,L-VALINA E L-ISOLEUCINA (BCAA´S)
Os BCAA´S podem reduzir ou limitar o catabolismo protéico,com o seu uso estimula-se a secreção de insulina e para isso sugere-se que a sintese de proteina atribuida ao uso do BCAA resulta da segunte forma: O efeito da L-LEUCINA promove a secreção de insulina que é ativador do anabolismo direto no processo de sintese das proteinas musculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário