Sejam todos bem vindos !

Olá pessoal !


Sejam todos bem vindos ao meu blog.

Criei este espaço exclusivamente para falar sobre a musculação e as muitas variáveis que a envolvem. Trarei artigos,dicas e sugestões para ajuda-los numa prática de uma atividade fisica mais consciente.

Espero que tenham uma boa leitura e treinem sempre forte !!

Que Deus abençoe a todos!

LUCIANO CAVALCANTE

Personal Trainer & Coach Bodybuilder

contato:lucianocavalcantecoachbodybuilder@hotmail.com







segunda-feira, 7 de março de 2011

ANNE LUISE FREITAS

O início de minha carreira.


Me considero uma pessoa focada e um tanto perfeccionista naquilo que faço, procurando sempre alcançar as metas que coloco em mente.
Desde pequena este esporte me fascinava. Ficava encantada com os músculos. Minha mãe relata que eu ainda criança, em uma de nossas viagens no aeroporto entrei numa banca de revistas e pedi que ela comprasse uma revista de musculação, onde na capa haviam corpos super musculosos.
Comecei a praticar musculação relativamente tarde porque me achava magrinha, à princípio treinava porque me sentia bem, mas não pensava em competir. Sempre fui muito interessada, por isso buscava constantemente informações e pessoas que podessem me acrescentar quanto aos treinos e dietas.
Com as mudanças rápidas e notórias no meu corpo, onde quer que eu frequentasse me perguntavam se eu competia. Após seis anos de treino, resolvi colocar um propósito para todo esse esforço e investimento que fazia.

Tentei me adaptar a médotos de alguns treinadores no Brasil, até chegar ao meu  treinador “Ricardo Pannain” que é também meu marido, foi então quem me lapidou e fez um trabalho excepcional. Ele foi enfático, prático e profissional. Com apenas algumas conversas, resolvemos tudo sobre o que iríamos fazer.
Comecei em 2008 na categoria body fitness pela IFBB, onde participei de dois campeonatos. Ganhei o título estadual do Espírito Santo e o Brasileiro.

 Sempre tive bastante massa muscular e muitas pessoas falaram na época que minhas pernas não marcariam, mas marcaram tanto que tive que passar para o bodybuilding. Para acompanhar o body fitness tinha que baixar muito o peso, onde ficava mais definida do que o padrão internacional exige. Foi uma evolução muito grande que não consegui mais acompanhar essa categoria.
 Então  2009 quando fui para o Campeonato Brasileiro, me convidaram para ir diretamente para o Sul Americano e Mundial no culturismo feminino até 55kg .
Aceitei o desafio, e fiquei muito feliz porque finalmente poderia trabalhar com liberdade, focando em volume e definição.

Era tudo novo nessa categoria para mim, novas poses, coreografia e dar ênfase a algumas partes do corpo que não havia necessidade como body fitness. Eu tinha apenas 5 semanas para me adaptar a essa nova realidade até o próximo campeonato. Foi uma grande surpresa, ganhei o campeonato sul Americano na minha categoria e também o overall. Foi incrível, parecia um sonho!

Esse campeonato foi minha primeira experiência como uma bodybuilder e me trouxe segurança para seguir rumo ao mundial, onde conquistei o titulo na minha categoria (bodybuilding até 55 kg), bem como o Overall mundial, fato inédito pois nenhum outro atleta brasileiro conquistou até hoje. Foi umas das sensações mais maravilhosas que tive na minha vida!
Pretendo agora me profissionalizar e começar a competir fora do Brasil, com as melhores bodybuilders profissionais que existem.

Perfil
Nome completo: Anne Luise Becke Machado FreitasNascida em : Criciúma, Santa Catarina – BrasilData de aniversário: 20 de Setembro.Altura: 1,58 m.Peso em off: 67 kilosPeso em pre-contest: 55 kilosFamília: Sou a filha do meio, minha irmã é mais nova do que eu e meu irmão mais velho. Tenho uma filha linda e meus pais são maravilhosos. Minha família é tudo para mim.Esportes praticados na infância: Tênis, Ginástica Olímpica, Body bording, Ballet, Jazz.Comida favorita em off season: Fillet Mignon, Picanha, Feijão, Pizza, Honey Nut O`s com leite.Cor preferida: Lilás, Rosa e Branco.Hobbies favoritos: Costurar, ir as compras, viajar, assitir filmes, ir a praia.Idiomas: Francês e Inglês / Espanhol fluentes. Próximas metas: Mudar para os Estados Unidos, onde estarei mais perto da realidade que almejo para meu futuro.
Lançar uma marca de roupas de ginástica.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Histórico Competitivo pela IFBB


Ano
Categoria
Competição
Cidade/Pais
Colocação
2008
Body Fitness até 1,58
Campeonato Estadual
Vitória-ES Brasil
1º lugar
2008
Body Fitness até 1,58
Campeonato Brasileiro
São Paulo Brasil
1º lugar
2009
Bodybuilding até 55 kg
Campeonato Sul Americano
Lima Peru
1º lugar
2009
Bodybuilding
Campeonato Sul Americano
Lima / Peru
Campeã Overall
2009
Bodybuilding até 55 kg
Campeonato Mundial
Como / Itália
1º lugar
2009
Bodybuilding
Campeonato Mundial
Como / Itália
Campeã Overall

Nenhum comentário:

Postar um comentário